Consultoria

Gestão por Processos para Operadoras de Planos de Saúde

A gestão de processos operacionais em operadoras de planos de saúde é necessária para que os colaboradores de operadoras executem a mesma tarefa de da mesma forma, efetivando a padronização de processos. O projeto finaliza com o Manual de Boas Práticas com enfoque aos setores:

* Credenciamento e manutenção de rede assistencial, 

* Regulação do Acesso - Central de Liberação de procedimentos assistenciais

* Faturamento de contas médico assistenciais.

Objetivo

* O objetivo básico do projeto é garantir, mediante uma padronização de procedimentos de acordo com os resultados esperados por cada tarefa executada em operadora de plano de saúde.
* Padronizar procedimentos operacionais nas áreas de regulação do acesso e auditoria em saúde, credenciamento e manutenção de rede assistencial e faturamento de contas médico assistenciais.

Público alvo

Operadoras de planos de saúde

Principais vantagens

* Excelência operacional a partir do gerenciamento por processos.
* Cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico da empresa com eficiência e eficácia.
* Viabilizar o entendimento das relações de causas e efeitos entre os problemas, dos impactos ao longo da cadeia e os efeitos percebidos pelos clientes.
* Padronizar e simplificação das atividades na central de regulação, no setor de credenciamento e manutenção de rede assistencial e faturamento de contas-médico assistenciais;
* Redução de tempo de ciclo das atividades e prevenção de retrabalho;
* Melhorar a satisfação do cliente interno;
* Otimizar tempo e esforços na busca da excelência e qualidade no atendimento;
* Eliminação de atividades que não agregam valor a operadora;
* Melhoria da qualidade na qualidade do atendimento dos beneficiários;
* Alinhar e interligar a gestão estratégica defina pela direção, com os indicadores de desempenho principalmente na tarefas críticas, com base nos indicadores de satisfação dos clientes e resultados operacionais.
* Contribuir nos processos de Qualificação da Operadoras de planos de Saúde.

Descrição

* A gestão de processos operacionais em operadoras de planos de saúde é necessária para que os colaboradores de operadoras executem a mesma tarefa de da mesma forma, efetivando a padronização de processos, finalizando no Manual de Boas Práticas.

* O projeto é destinado às áreas de regulação do acesso dos beneficiários e auditoria; área de credenciamento e manutenção de rede assistencial e faturamento de contas médico-assistenciais.

Solicitar mais informações Indicar para um amigo

Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Consultorias

Perfil Epidemiológico

Trata-se de um projeto com pesquisa de campo, para diagnosticar o perfil de morbimortalidade da população de beneficiários de operadoras de planos de saúde.


Saiba mais

Gestão de Rede Assistencial para Operadoras de Planos de Saúde: Planejamento e Dimensionamento de Rede

O Dimensionamento da Rede assistencial compreende a definição da quantidade de especialidades e serviços necessários para atender aos beneficiários de operadoras de planos de saúde. 


Saiba mais

Regulação em Saúde – Parametrização Técnica dos Eventos Assistenciais no Sistema de Informação de Operadoras de Planos de Saúde

O Projeto contempla a implementação da normatização dos serviços de Regulação para operadoras de planos de saúde e está focado em três eixos estruturantes: 

* A garantia da alocação de recursos para maximizar o Complexo Regulador da Assistência – Central de Regulação do Acesso;

* O desenvolvimento de instrumentos que operacionalizem as funções reguladoras e 

* A capacitação dos recursos humanos.


Saiba mais

Negociação e Manutenção de Plano de Saúde Coletivo - Negociações de Contratos Empresas com Operadoras de Planos De Saúde

O plano de saúde é mais um benefício que indica o zelo pelo bem-estar do capital humano nas empresas onde atuam e contribui para a redução da rotatividade e melhoria da qualidade de vida dos colaboradores.


Saiba mais