Consultoria

Negociação e Manutenção de Plano de Saúde Coletivo - Negociações de Contratos Empresas com Operadoras de Planos De Saúde

O plano de saúde é mais um benefício que indica o zelo pelo bem-estar do capital humano nas empresas onde atuam e contribui para a redução da rotatividade e melhoria da qualidade de vida dos colaboradores.

Objetivo

  1. Prestar assessoria técnica aos gestores de recursos humanos na negociação de contratos coletivos com operadoras de planos de saúde;
  2. Definir estratégias de monitoramento, incluindo compra e manutenção técnica do contrato da organização com a operadora de plano de saúde;
  3. Subsidiar equipes de compras no controle dos custos assistenciais com o benefício Plano de Saúde ofertado aos colaboradores da empresa.

Público alvo

  1. Empresas em geral
  2. Sindicatos
  3. Cooperativas

Principais vantagens

  1. Adquirir planos de saúde que melhor atendam às demandas internas da organização;
  2. Conhecer direitos de deveres da organização e dos colaboradores quando da aquisição e manutenção de planos coletivos empresariais
  3. Auxiliar na gestão dos custos assistenciais relativos ao Plano de Saúde Coletivo Empresarial

Descrição

Atualmente, cerca de 24 milhões de beneficiários utilizam o sistema privado de saúde por meio das operadoras de planos de saúde e dos Planos Coletivos Empresariais ou Coletivos por Adesão adquiridos por organizações que ofertam Planos de Saúde como benefício para assistência à saúde de seus colaboradores e familiares.
O plano de saúde é mais um benefício que indica o zelo pelo bem-estar do capital humano nas empresas onde atuam e contribui para a redução da rotatividade e melhoria da qualidade de vida dos colaboradores.
Em algumas organizações é responsabilidade do gestor de pessoas a compra e/ou manutenção dos contratos de planos de saúde coletivos.
Nossa tarefa consiste em dar suporte técnico para a compra e manutenção dos contratos de planos de saúde coletivos empresariais ou por adesão.

A assessoria técnica inicia com a definição das estratégias da organização para a prestação da assistência à saúde dos colaboradores, incluindo acordos sindicais.
Numa segunda etapa a definição do tipo de produto a ser adquirido e investigação da disponibilidade de operadoras de planos de saúde, se for o caso.
O projeto é concluído com relatório com os principais GAPs do contrato com o prestador ou os cuidados a serem tomados na contratação
• Emissão de relatório com parecer técnico do plano coletivo empresarial, comparado aos dados de mercado divulgados pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar.

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