Consultoria

Perfil Epidemiológico

Trata-se de um projeto com pesquisa de campo, para diagnosticar o perfil de morbimortalidade da população de beneficiários de operadoras de planos de saúde.

Objetivo

  1. Realizar o diagnóstico situacional com o perfil demográfico, epidemiológico, riscos à saúde de beneficiários ou colaboradores de empresas;
  2. Apresentar perfil de doenças crônicas não transmissíveis e riscos à saúde dos beneficiários da operadora, contribuindo na definição de estratégias de implementação do Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de riscos e doenças.

Público alvo

Operadoras de Planos de Saúde
Empresas em geral com foco na saúde do trabalhador e qualidade de vida.

Principais vantagens

  1. Diferentemente de implementar programas com os dados de utilização e gastos da operadora, o programa permite conhecer a população a ser assistida pela operadora;
  2. Definição das reais necessidades dos beneficiários da operadora com base nos dados coletados em pesquisa de campo, que se convertem em informação, consequentemente em CONHECIMENTO para a TOMADA DE DECISÃO, pelos gestores.

Descrição

O projeto consiste em uma pesquisa de campo com os beneficiários ou colaboradores, objetivando identificar o perfil epidemiológico  da população a ser investigada. Essa pesquisa possibilita conhecer as reais necessidades, estilo de vida e fatores de proteção à saúde e fatores de risco aos quais a população possa estar exposta. Diferentemente de pesquisas realizadas em bases de dados de utilização e pagamento de custos assistenciais o projeto possibilita, por meio de uma amostra calculada estatisticamente, o REAL PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA POPULAÇÃO investigada.

O projeto finaliza com mais de 100 indicadores da prevalência de fatores de risco e proteção da saúde, entre eles:

  1. Indicadores de fator de risco (obesidade, consumo alimentar, sedentarismo, tabagismo e consumo de álcool, e outros transtornos mentais)
  2. Indicadores de morbidade (dor crônica, hipertensão arterial sistêmica, dislipidemia, diabetes, doenças respiratórias).
  3. Indicadores de proteção à saúde da mulher, saúde da criança e adolescência; e  saúde do homem.
Solicitar mais informações Indicar para um amigo

Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Consultorias

Gestão de Rede Assistencial para Operadoras de Planos de Saúde: Planejamento e Dimensionamento de Rede

O Dimensionamento da Rede assistencial compreende a definição da quantidade de especialidades e serviços necessários para atender aos beneficiários de operadoras de planos de saúde. 


Saiba mais

Gestão por Processos para Operadoras de Planos de Saúde

A gestão de processos operacionais em operadoras de planos de saúde é necessária para que os colaboradores de operadoras executem a mesma tarefa de da mesma forma, efetivando a padronização de processos. O projeto finaliza com o Manual de Boas Práticas com enfoque aos setores:

* Credenciamento e manutenção de rede assistencial, 

* Regulação do Acesso - Central de Liberação de procedimentos assistenciais

* Faturamento de contas médico assistenciais.


Saiba mais

Regulação em Saúde – Parametrização Técnica dos Eventos Assistenciais no Sistema de Informação de Operadoras de Planos de Saúde

O Projeto contempla a implementação da normatização dos serviços de Regulação para operadoras de planos de saúde e está focado em três eixos estruturantes: 

* A garantia da alocação de recursos para maximizar o Complexo Regulador da Assistência – Central de Regulação do Acesso;

* O desenvolvimento de instrumentos que operacionalizem as funções reguladoras e 

* A capacitação dos recursos humanos.


Saiba mais

Negociação e Manutenção de Plano de Saúde Coletivo - Negociações de Contratos Empresas com Operadoras de Planos De Saúde

O plano de saúde é mais um benefício que indica o zelo pelo bem-estar do capital humano nas empresas onde atuam e contribui para a redução da rotatividade e melhoria da qualidade de vida dos colaboradores.


Saiba mais