Consultoria

Programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Privada

Em operadoras de planos de saúde, o projeto representa a mudança do modelo de atenção à saúde, com ênfase na saúde dos beneficiários e foco na promoção da saúde e prevenção de doenças.

Objetivo

  • Qualificar a gestão em saúde, através de um modo de produção do cuidado centrado nas necessidades dos indivíduos e, ao mesmo tempo, racionalizar os custos assistenciais.

Público alvo

Operadoras de Planos de Saúde

Principais vantagens

  1. Mudar o modelo de atenção à saúde vigente em grande parte das operadoras – centrado na atenção curativa com elevados custos assistenciais - para um modelo centrado na Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças;
  2. Melhorar as condições de saúde e qualidade de vida dos beneficiários;
  3. Reduzir os riscos à saúde e os custos com assistência curativa;
  4. Contribuir para o aumento do Índice de Desempenho da Operadora junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar, na dimensão da Qualidade da Atenção à Saúde.
  5. Despertar a consciência sanitária nos beneficiários de operadoras de planos

Descrição

O projeto tem como meta subsidiar as operadoras de planos de saúde na criação e implementação de estratégias para a promoção da saúde e a prevenção de riscos, qualificar a gestão em saúde, através de um modo de produção do cuidado centrado nas necessidades dos indivíduos e, ao mesmo tempo, racionalizar os custos assistenciais.
O projeto possibilita a implementação de programas com as seguintes modelagens:

  1. Programa de Gerenciamento de Crônicos direcionado aos portadores de doenças crônicas;
  2. Programa para População Alvo Específica: direcionado grupo de indivíduos com características especificas, por faixa etária, ciclo de vida ou determinada condição de risco.
  3. Programa para a Promoção do Envelhecimento Ativo ao longo do Curso da Vida direcionado a grupos de indivíduos para manutenção da saúde por faixas etárias e ciclo de vida (crianças e adolescentes, adultos homens e mulheres, idosos).
Solicitar mais informações Indicar para um amigo

Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Consultorias

Perfil Epidemiológico

Trata-se de um projeto com pesquisa de campo, para diagnosticar o perfil de morbimortalidade da população de beneficiários de operadoras de planos de saúde.


Saiba mais

Gestão de Rede Assistencial para Operadoras de Planos de Saúde: Planejamento e Dimensionamento de Rede

O Dimensionamento da Rede assistencial compreende a definição da quantidade de especialidades e serviços necessários para atender aos beneficiários de operadoras de planos de saúde. 


Saiba mais

Gestão por Processos para Operadoras de Planos de Saúde

A gestão de processos operacionais em operadoras de planos de saúde é necessária para que os colaboradores de operadoras executem a mesma tarefa de da mesma forma, efetivando a padronização de processos. O projeto finaliza com o Manual de Boas Práticas com enfoque aos setores:

* Credenciamento e manutenção de rede assistencial, 

* Regulação do Acesso - Central de Liberação de procedimentos assistenciais

* Faturamento de contas médico assistenciais.


Saiba mais

Regulação em Saúde – Parametrização Técnica dos Eventos Assistenciais no Sistema de Informação de Operadoras de Planos de Saúde

O Projeto contempla a implementação da normatização dos serviços de Regulação para operadoras de planos de saúde e está focado em três eixos estruturantes: 

* A garantia da alocação de recursos para maximizar o Complexo Regulador da Assistência – Central de Regulação do Acesso;

* O desenvolvimento de instrumentos que operacionalizem as funções reguladoras e 

* A capacitação dos recursos humanos.


Saiba mais