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Curso Qualidade no Atendimento ao Cliente em Saúde - Enfoque Técnico-Operacional

Postado dia 05/10/2011

Descrição

Curso com enfoque técnico-operacional destinado a transmitir informações com o intuito de aumentar o conhecimento das pessoas, capacitando à realização de tarefas específicas através do desenvolvimento e melhora das habilidades, direcionado aos recursos humanos de operadoras de Planos de Saúde, Prestadores de Serviços de Saúde, Sindicatos.

Objetivos

Proporcionar conhecimentos básicos aos profissionais envolvidos no processo de atendimento ao cliente para que estejam aptos e preparados para atuar em serviços de saúde.

Público Alvo

Profissionais que atuam em hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios médicos, ligados as áreas administrativas de admissão de beneficiários de convênio, secretaria, liberação de guias, recepção, secretaria, tesouraria, hotelaria, higiene, manutenção, faturamento envolvidos no atendimento ao cliente.

Temas abordados

  • Postura e ética
  • Paciente ou Cliente
  • Tipos de Cliente
  • Perfil do Cliente de Instituições de Saúde
  • Cliente Problema
  • Papel do Atendimento na formação da imagem do serviço
  • Perfil e qualidade indispensáveis ao bom atendimento
  • A Recepção e o Cliente
  • Atendimento Pessoal
  • Comunicação
  • Administração de conflitos
  • Relação Interpessoal
  • Apresentação Pessoal e Atendimento telefônico de qualidade
  • O papel do atendimento na fidelização do cliente externo
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