Notícia

15 de junho - Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Postado em 15/06/2020

15 de junho - Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

A conscientização da violência contra a pessoa idosa foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006 com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. A violência contra a pessoa idosa ocorre de diversas formas: ato violento físico intencional ou acidental, negligência ou abandono, usufruto impróprio ou ilegal dos bens dos idosos, autoagressão como a tentativa de suicídio, autonegligência (quando o idoso se recusa em prover a si mesmo dos cuidados básicos necessários à sua saúde). Qualquer caso de suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos deve ser notificado pelos serviços de saúde públicos e privados à autoridade sanitária e obrigatoriamente comunicados por eles aos seguintes órgãos: autoridade policial; Ministério Público; Conselho Municipal, Estadual ou Nacional do Idoso.


Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

Versão do Padrão TISS de Junho com inclusão de novo exame para o COVID

O Estado do Paraná adota medidas mais restritivas para conter avanço da Covid

O novo decreto 4.942/2020 do governador Carlos Massa Ratinho Junior foi publicado em 30 de junho, passando a valer em 01/07/2020.
Saiba mais

GESTÃO DA SAÚDE APÓS A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

O que podemos esperar na saúde, após a pandemia do coronavirus?
Saiba mais

ANS divulga os dados de abril /2020

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou em 10/06 os dados dos planos de saúde relativos ao mês de abril em seu sítio eletrônico por meio da ferramenta “Sala de Situação”.
Saiba mais