Notícia

15 de junho - Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Postado em 15/06/2020

15 de junho - Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

A conscientização da violência contra a pessoa idosa foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006 com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. A violência contra a pessoa idosa ocorre de diversas formas: ato violento físico intencional ou acidental, negligência ou abandono, usufruto impróprio ou ilegal dos bens dos idosos, autoagressão como a tentativa de suicídio, autonegligência (quando o idoso se recusa em prover a si mesmo dos cuidados básicos necessários à sua saúde). Qualquer caso de suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos deve ser notificado pelos serviços de saúde públicos e privados à autoridade sanitária e obrigatoriamente comunicados por eles aos seguintes órgãos: autoridade policial; Ministério Público; Conselho Municipal, Estadual ou Nacional do Idoso.


Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

Semana da Enfermagem

Importância do enfermeiro na APS de operadoras

O que é o plano estruturado previsto na RN 440 da ANS?

Conforme previsto na RN 440/2018 da ANS, o plano estruturado da Atenção Primária em Saúde - APS consiste no documento com todas as estratégias em APS para ordenar a rede assistencial.
Saiba mais

Dia Mundial de Combate a Asma

04 05 2021 é o Dia Mundial de Combate a Asma
Saiba mais