Notícia

CORONAVÍRUS E AS OPERADORAS DE SAÚDE

Postado em 02/04/2020

Após 6ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada da ANS, destaca-se: telessaúde e prazos estabelecidos pela RN 259/2011.

A Agencia Nacional de Saúde - ANS, realizou em 31 de março de 2020 a 6ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada da ANS. Foram várias as demandas e pautas discutidas, mas duas delas merecem a atenção das operadoras, no que diz respeito à assistência aos beneficiários: os aspectos da regulação do setor de saúde suplementar frente a adoção de estratégias de telesaúde (uso de recursos tecnológicos para prestar assistência remota aos beneficiários) e os prazos estabelecidos pela RN 259/2011, com reforço nas orientações quanto aos prazos suspensos ou prorrogados.
Para evitar sofrer as penalidades previstas pela agência, os responsáveis pelas operadoras precisam atentar para estas mudanças; a pandemia soma atendimentos aos que já eram esperados ou programados, criando um cenário onde a melhor estratégia é estar bem informado e atento para não incorrer em equívocos.
As operadoras devem elaborar seu Plano para Gestão de Crise, avaliando quais os impactos que a pandemia poderá causar e, dessa avaliação, organizar todas as ações, as necessidades em relação às pessoas e processos e que recursos serão utilizados para transpor este período com o menor dano possível.
Nunca foi tão importante planejar e agir como agora!


Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

27/09 - Dia Nacional de Doação de Órgãos

O Dia Nacional foi criado em 2007 pela Lei nº 11.584/2
Saiba mais

Pesquisa realizada pelo SESI e ANS mostram impacto da pandemia de Covid no setor da indústria

O estudo foi realizado entre novembro e dezembro de 2020 com 200 gestores de empresas do ramo da indústria contratantes de planos de saúde.
Saiba mais

Alteração no Ressarcimento ao SUS

Para a integração com o SUS, a ANS altera o conjunto de dados do Ressarcimento ao SUS. O aprimoramento irá auxiliar às análises de utilização do SUS por beneficiários de planos de saúde.
Saiba mais

Seminário da ANS discute Atenção Primária

No último dia 16 de junho a ANS lançou o primeiro Seminário Avançado sobre Atenção Primária na Saúde Suplementar, que abordou o tema “Redes de Atenção e Coordenação do Cuidado”, para debater a importância da Coordenação do Cuidado.
Saiba mais