Notícia

CORONAVÍRUS E AS OPERADORAS DE SAÚDE

Postado em 02/04/2020

Após 6ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada da ANS, destaca-se: telessaúde e prazos estabelecidos pela RN 259/2011.

A Agencia Nacional de Saúde - ANS, realizou em 31 de março de 2020 a 6ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada da ANS. Foram várias as demandas e pautas discutidas, mas duas delas merecem a atenção das operadoras, no que diz respeito à assistência aos beneficiários: os aspectos da regulação do setor de saúde suplementar frente a adoção de estratégias de telesaúde (uso de recursos tecnológicos para prestar assistência remota aos beneficiários) e os prazos estabelecidos pela RN 259/2011, com reforço nas orientações quanto aos prazos suspensos ou prorrogados.
Para evitar sofrer as penalidades previstas pela agência, os responsáveis pelas operadoras precisam atentar para estas mudanças; a pandemia soma atendimentos aos que já eram esperados ou programados, criando um cenário onde a melhor estratégia é estar bem informado e atento para não incorrer em equívocos.
As operadoras devem elaborar seu Plano para Gestão de Crise, avaliando quais os impactos que a pandemia poderá causar e, dessa avaliação, organizar todas as ações, as necessidades em relação às pessoas e processos e que recursos serão utilizados para transpor este período com o menor dano possível.
Nunca foi tão importante planejar e agir como agora!


Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

Os trabalhadores menos qualificados são mais afetados pelo desemprego

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de 14 de junho 2021 lançou um estudo com indicadores sobre mercado de trabalho e produtividade.
Saiba mais

03/06 - Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil

Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, para para conscientizar a população sobre os cuidados necessários prevenir a doença da obesidade infantil no mundo.
Saiba mais

Livro sobre regras de solvência é lançado pela ANS e OPAS

Novo endereço do portal da ANS

Você viu que o portal da ANS mudou de endereço?
Saiba mais