Notícia

Dia Mundial de Luta contra o Câncer - 8 de abril

Postado em 08/04/2020

Assim como outras datas relacionadas à saúde, o Dia Mundial de Luta contra o Câncer tem por objetivo alertar a população mundial sobre a doença.

Segundo as estatísticas, as neoplasias são a 2ª causa de óbitos na população geral no mundo todo. De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer, nos homens as neoplasias de Próstata e as de Pulmão, Traqueia e Brônquios são as mais incidentes; nas mulheres, neoplasias de mama, seguida de neoplasia de Cólon e Reto.
Além de fatores internos, o câncer também sofre influência de fatores externos, como o tabagismo, daí a importância das recomendações sobre prevenção.
Neste dia é primordial conscientizar a todos quanto à necessidade de adotar medidas de prevenção, hábitos saudáveis de vida, consulta médica regular, evitar o consumo de álcool e de tabaco.
Nesse momento difícil em que atravessamos a crise do Coronavírusos, as pessoas que se encontram em tratamento para o câncer não podem suspender seu tratamento, como quimioterapia e radioterapia.
Entre em contato com seu médico e dê continuidade ao tratamento.

Fonte: Fonte: MS / INCA / Estimativa de Câncer no Brasil, 2020


Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

Os trabalhadores menos qualificados são mais afetados pelo desemprego

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de 14 de junho 2021 lançou um estudo com indicadores sobre mercado de trabalho e produtividade.
Saiba mais

03/06 - Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil

Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, para para conscientizar a população sobre os cuidados necessários prevenir a doença da obesidade infantil no mundo.
Saiba mais

Livro sobre regras de solvência é lançado pela ANS e OPAS

Novo endereço do portal da ANS

Você viu que o portal da ANS mudou de endereço?
Saiba mais