Notícia

Dia Mundial de Luta contra o Câncer - 8 de abril

Postado em 08/04/2020

Assim como outras datas relacionadas à saúde, o Dia Mundial de Luta contra o Câncer tem por objetivo alertar a população mundial sobre a doença.

Segundo as estatísticas, as neoplasias são a 2ª causa de óbitos na população geral no mundo todo. De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer, nos homens as neoplasias de Próstata e as de Pulmão, Traqueia e Brônquios são as mais incidentes; nas mulheres, neoplasias de mama, seguida de neoplasia de Cólon e Reto.
Além de fatores internos, o câncer também sofre influência de fatores externos, como o tabagismo, daí a importância das recomendações sobre prevenção.
Neste dia é primordial conscientizar a todos quanto à necessidade de adotar medidas de prevenção, hábitos saudáveis de vida, consulta médica regular, evitar o consumo de álcool e de tabaco.
Nesse momento difícil em que atravessamos a crise do Coronavírusos, as pessoas que se encontram em tratamento para o câncer não podem suspender seu tratamento, como quimioterapia e radioterapia.
Entre em contato com seu médico e dê continuidade ao tratamento.

Fonte: Fonte: MS / INCA / Estimativa de Câncer no Brasil, 2020


Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

27/09 - Dia Nacional de Doação de Órgãos

O Dia Nacional foi criado em 2007 pela Lei nº 11.584/2
Saiba mais

Pesquisa realizada pelo SESI e ANS mostram impacto da pandemia de Covid no setor da indústria

O estudo foi realizado entre novembro e dezembro de 2020 com 200 gestores de empresas do ramo da indústria contratantes de planos de saúde.
Saiba mais

Alteração no Ressarcimento ao SUS

Para a integração com o SUS, a ANS altera o conjunto de dados do Ressarcimento ao SUS. O aprimoramento irá auxiliar às análises de utilização do SUS por beneficiários de planos de saúde.
Saiba mais

Seminário da ANS discute Atenção Primária

No último dia 16 de junho a ANS lançou o primeiro Seminário Avançado sobre Atenção Primária na Saúde Suplementar, que abordou o tema “Redes de Atenção e Coordenação do Cuidado”, para debater a importância da Coordenação do Cuidado.
Saiba mais