Notícia

Dimensionamento de rede assistencial para garantia do acesso.

Postado em 04/09/2016 Por Lucia Helena da Silva Mendes

O planejamento, gerenciamento e monitoramento das redes assistenciais devem considerar além dos parâmetros de suficiência de rede, as referências populacionais e epidemiológicas de parâmetros de necessidade e de produção potencial de serviços.

A saúde suplementar no Brasil representa 25% da assistência à saúde da população. Os principais executores do sistema de saúde privado são as operadoras e os prestadores de serviços de saúde.

Para a gestão da rede assistencial, as operadoras devem cumprir as Resoluções Normativas publicadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. Mais do que cumprir as normas regulamentares, a gestão da rede assistencial é imprescindível no atendimento da saúde dos beneficiários - atenção primária, secundária e terciária. É necessário uma rede assistencial dimensionada que atenda muito mais do que os “Parâmetros de Suficiência de Rede”.

O planejamento, gerenciamento e monitoramento das redes assistenciais devem considerar além dos parâmetros de suficiência de rede, as referências populacionais e epidemiológicas, as necessidades de saúde e produção potencial de serviços. Além disso, outras referências devem ser incluídas para garantir o acesso e melhor qualidade assistencial aos beneficiários do setor de saúde privado.


Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

ANS altera normas para reajustes em contratos de prestadores de serviço

Nova RN Nº 436, 28 de novembro de 2018 revoga quatro instruções normativas e altera outras duas resoluções relativas aos reajustes de contrato de prestadores de serviços de saúde.
Saiba mais

Recesso de Fim de Ano

BOAS FESTAS!!!!

Agradecemos imensamente por mais um ano e desejamos a todos: Boas festas e um próspero ano novo!!
Saiba mais

Nova norma da ANS relativa à junta médica ou odontológica

Em casos de divergências entre a operadora de plano de saúde e o profissional de saúde que assiste ao beneficiário quanto à indicação de realização de um determinado procedimento ou da utilização de tipos específicos de órteses, próteses ou outros materia
Saiba mais