Notícia

Importância do enfermeiro na APS de operadoras

Postado em 12/05/2021

Normalmente o enfermeiro é o elo da equipe multiprofissional, a exemplo das equipes assistenciais de hospitais, o enfermeiro atua tanto diretamente na área assistencial como o coordenador do cuidado. Esse profissional é fundamental na atuação das linhas de cuidado da APS de cada paciente; ele estabelece contato com cada cliente/paciente, além de ser o coordenador do cuidado de grupos de pacientes. Além disso, atua com os demais membros da equipe multiprofissional: médicos, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, educador físico, fisioterapeutas., tudo em prol da melhor experiência de cada pacientes atendido nas unidades de APS.
Na semana da enfermagem: nossos parabéns a todos os enfermeiros e demais técnicos e auxiliares de enfermagem.


Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

Os trabalhadores menos qualificados são mais afetados pelo desemprego

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de 14 de junho 2021 lançou um estudo com indicadores sobre mercado de trabalho e produtividade.
Saiba mais

03/06 - Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil

Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, para para conscientizar a população sobre os cuidados necessários prevenir a doença da obesidade infantil no mundo.
Saiba mais

Livro sobre regras de solvência é lançado pela ANS e OPAS

Novo endereço do portal da ANS

Você viu que o portal da ANS mudou de endereço?
Saiba mais