Notícia

INDICADORES DE QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE X INDICADORES DO SEU NEGÓCIO

Postado em 13/04/2021

Indicadores são parâmetros pré-definidos para se obter o maior controle possível sobre o atendimento ou sobre o negócio.

Eles servem para orientar a tomada de decisão e manter a situação sob controle.

Indicadores de saúde do negócio são aqueles que ajudam o profissional a gerir seu consultório ou clínica. Podem ser financeiros, administrativos e de marketing, entre outros.
Indicadores de qualidade e segurança do paciente são aqueles que acompanham a jornada do paciente dentro do serviço. Por exemplo, o tempo para conseguir agendar uma consulta e a taxa de retorno do paciente ao serviço.

Qualquer que sejam os indicadores escolhidos para acompanhar o serviço, eles precisam ser construídos de forma que possam ser medidos sistematicamente e comparados com as metas estabelecidas.

E lembre-se: indicadores servem para melhorar a qualidade da assistência. Portanto, nada adianta ter indicadores, perceber que eles não estão adequados e não tomar nenhuma medida de correção.

A Province Saúde tem trabalhado, auxiliando profissionais na construção de seus indicadores.

Fonte: Elaboração: Luciene Costa Guinski/Lucia Helena da Silva Mendes – Province Saúde


Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

Semana da Enfermagem

Importância do enfermeiro na APS de operadoras

O que é o plano estruturado previsto na RN 440 da ANS?

Conforme previsto na RN 440/2018 da ANS, o plano estruturado da Atenção Primária em Saúde - APS consiste no documento com todas as estratégias em APS para ordenar a rede assistencial.
Saiba mais

Dia Mundial de Combate a Asma

04 05 2021 é o Dia Mundial de Combate a Asma
Saiba mais