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INDICADORES DE QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE X INDICADORES DO SEU NEGÓCIO

Postado em 13/04/2021

Indicadores são parâmetros pré-definidos para se obter o maior controle possível sobre o atendimento ou sobre o negócio.

Eles servem para orientar a tomada de decisão e manter a situação sob controle.

Indicadores de saúde do negócio são aqueles que ajudam o profissional a gerir seu consultório ou clínica. Podem ser financeiros, administrativos e de marketing, entre outros.
Indicadores de qualidade e segurança do paciente são aqueles que acompanham a jornada do paciente dentro do serviço. Por exemplo, o tempo para conseguir agendar uma consulta e a taxa de retorno do paciente ao serviço.

Qualquer que sejam os indicadores escolhidos para acompanhar o serviço, eles precisam ser construídos de forma que possam ser medidos sistematicamente e comparados com as metas estabelecidas.

E lembre-se: indicadores servem para melhorar a qualidade da assistência. Portanto, nada adianta ter indicadores, perceber que eles não estão adequados e não tomar nenhuma medida de correção.

A Province Saúde tem trabalhado, auxiliando profissionais na construção de seus indicadores.

Fonte: Elaboração: Luciene Costa Guinski/Lucia Helena da Silva Mendes – Province Saúde


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