Notícia

Pesquisa realizada pelo SESI e ANS mostram impacto da pandemia de Covid no setor da indústria

Postado em 30/06/2021

O estudo foi realizado entre novembro e dezembro de 2020 com 200 gestores de empresas do ramo da indústria contratantes de planos de saúde.

Um dos resultados demonstra que apesar da crise econômica, somente 13% das empresas pesquisadas renegociaram contratos com as operadoras de planos de saúde para tentar reduzir ou conter os valores pagos pelos serviços médicos.
O levantamento aponta que durante a pandemia, 65% das empresas intensificaram iniciativas para melhorar a saúde mental e combater a depressão entre os trabalhadores.
Na visão de 81% dos gestores, a promoção à saúde dos trabalhadores deve estar cada vez mais presente nas empresas, embora 54% ainda não tenham programas específicos para isso. Do total, 81% revelaram que apostam em campanhas de vacinação, enquanto 78% fazem acompanhamento médico a hipertensos, 78% estimulam a atividade física de trabalhadores e 72% acompanham profissionais com diabetes.
Entre os aspectos que as empresas mais analisam para a contratação desses serviços, estão o preço, com 43%, e a qualidade do atendimento associada ao tempo de relacionamento com a operadora (21%).
Um último dado importante da pesquisa é que, apesar do crescimento, nos últimos anos, do mercado alternativo de serviços de saúde, que não se submetem às regras da ANS, como clínicas populares e cartões desconto para serviços de saúde, 88% dos gestores da indústria entrevistados não tem interesse em contratações de serviços não regulados.
Fonte: ANS


Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

27/09 - Dia Nacional de Doação de Órgãos

O Dia Nacional foi criado em 2007 pela Lei nº 11.584/2
Saiba mais

Alteração no Ressarcimento ao SUS

Para a integração com o SUS, a ANS altera o conjunto de dados do Ressarcimento ao SUS. O aprimoramento irá auxiliar às análises de utilização do SUS por beneficiários de planos de saúde.
Saiba mais

Seminário da ANS discute Atenção Primária

No último dia 16 de junho a ANS lançou o primeiro Seminário Avançado sobre Atenção Primária na Saúde Suplementar, que abordou o tema “Redes de Atenção e Coordenação do Cuidado”, para debater a importância da Coordenação do Cuidado.
Saiba mais

O que é a asma?

A asma é uma doença inflamatória crônicas das vias respiratórias, que nem sempre apresenta sintomas e pode surgir em qualquer faixa etária, porém é mais frequente em crianças e idosos.
Saiba mais