Notícia

Seminário da ANS discute Atenção Primária

Postado em 21/06/2021

No último dia 16 de junho a ANS lançou o primeiro Seminário Avançado sobre Atenção Primária na Saúde Suplementar, que abordou o tema “Redes de Atenção e Coordenação do Cuidado”, para debater a importância da Coordenação do Cuidado.

No encontro foi debatido o que é necessário para que o cuidado secundário e o terciário sejam coordenados pela Atenção Primária à Saúde (APS), com enfoque no cuidado centrado na pessoa; coordenação do cuidado e interoperabilidade de dados; e navegação da pessoa na rede de atenção destacando a coordenação do cuidado de pacientes em condições complexas como oncológicos, renais, saúde mental e Covid-19, entre outros.

Na primeira mesa redonda do Seminário foi apresentado as “Boas práticas em APS em operadoras de planos de saúde”, com a contextualização de informações sobre a diversidade na saúde suplementar, o papel da ANS, modelo e redes de atenção à saúde, conceitos de APS e o programa de certificação. No evento, Davi Carpinteiro Pinto e Michele Ambrosini Martins, da Unimed Litoral (a primeira operadora certificada em APS no Brasil), também realizaram suas apresentações.

Na segunda mesa, foi debatido o tema Redes de Atenção e Coordenação do Cuidado.

Fonte: ans.gov.com.br


Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

27/09 - Dia Nacional de Doação de Órgãos

O Dia Nacional foi criado em 2007 pela Lei nº 11.584/2
Saiba mais

Pesquisa realizada pelo SESI e ANS mostram impacto da pandemia de Covid no setor da indústria

O estudo foi realizado entre novembro e dezembro de 2020 com 200 gestores de empresas do ramo da indústria contratantes de planos de saúde.
Saiba mais

Alteração no Ressarcimento ao SUS

Para a integração com o SUS, a ANS altera o conjunto de dados do Ressarcimento ao SUS. O aprimoramento irá auxiliar às análises de utilização do SUS por beneficiários de planos de saúde.
Saiba mais

O que é a asma?

A asma é uma doença inflamatória crônicas das vias respiratórias, que nem sempre apresenta sintomas e pode surgir em qualquer faixa etária, porém é mais frequente em crianças e idosos.
Saiba mais