Notícia

UNIDAS está buscando Empresas para compor as equipes de Avaliação do Programa UNIPLUS

Postado em 12/04/2017

UNIDAS está buscando Empresas para compor as equipes de Avaliação do Programa UNIPLUS

O UNIPLUS – Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde foi criado com o objetivo de avaliar e monitorar a qualidade assistencial e o desempenho de hospitais e clínicas em todo o Brasil.

Autor: Lucia Helena da Silva Mendes - Coordenadora do Programa UNIPLUS

Desde sua criação, em 1999, o programa realizou mais de 180 avaliações e é revisado tecnicamente conforme alterações nacionais e internacionais dos órgãos envolvidos, como ANS, ANVISA, Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outros.
Em 2016, o UNIPLUS foi apresentado ao QUALISS - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar e, após avaliação da Agência, a UNIDAS tornou-se entidade certificadora, na categoria “outros programas de qualidade”.
O UNIPLUS tem como uma de suas metas a neutralidade de seus avaliadores, portanto os membros da equipe avaliadora deverão ser isentos de qualquer vínculo profissional com o prestador de serviços de saúde a ser avaliado e com as operadoras de autogestão filiadas à UNIDAS. Cada equipe avaliadora deve ser composta por dois profissionais cadastrados na UNIDAS: 01 (um) médico e um enfermeiro ou 02 (dois) enfermeiros.
Se sua empresa preenche esse primeiro requisito, cadastre sua Pessoa Jurídica para atuar como equipe avaliadora para atuar no Programa UNIPLUS no Estado em que se cadastrar, preenchendo a Ficha Cadastral e o envio de cópia dos documentos solicitados. Não existe limitação para o número de avaliadores por empresa.
• Ficha cadastral de equipe avaliadora do Programa UNIPLUS – http://www.unidas.org.br/uniplus
Após aprovação do cadastro de sua empresa, a equipe cadastrada será convocada para o Curso gratuito de Capacitação no Programa UNIPLUS, em data previamente agendada em São Paulo. As despesas de viagens da equipe avaliadora correrão por conta da empresa contratada. A UNIDAS fornecerá almoço aos participantes.
• Mais informações: institucional@unidas.org.br
• Fone (11) 3289-0855.



Voltar

Agenda


Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom

Receba nossa Newsletter

Mantenha-se informado sobre as notícias mais interessantes do nosso meio, assim como as novidades e agendamentos de cursos e palestras da Province Saúde.


Outras Notícias

Nova norma da ANS relativa à junta médica ou odontológica

Em casos de divergências entre a operadora de plano de saúde e o profissional de saúde que assiste ao beneficiário quanto à indicação de realização de um determinado procedimento ou da utilização de tipos específicos de órteses, próteses ou outros materia
Saiba mais

Cartilha detalha cobrança do ressarcimento ao SUS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) elaborou uma cartilha quanto ao fluxo de trabalho desenvolvido pelo setor de recolhimento do ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Saiba mais

Grupo de Trabalho estuda as alterações na RN277/2011 na ANS que trata da Acreditação de Operadoras

A ANS convocou várias entidades do setor de saúde suplementar para participar do Grupo de Trabalho GT para revisar a RN 277/2011 que trata da Acreditação de Operadoras
Saiba mais

ANS quer estimular participação do paciente, promovendo melhoria do cuidado em saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer estimular uma maior participação do paciente nas decisões relacionadas à saúde, contribuindo, assim, para qualificar o cuidado e tornar o usuário mais consciente sobre suas necessidades.
Saiba mais