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Consultoria

Consultoria em saúde

Os serviços de consultoria da Province Saúde apresentam soluções inteligentes, com projetos voltados à área da saúde.

Buscamos contribuir na redução de custos assistenciais, otimização de recursos, maximização de resultados, melhoria da qualidade assistencial, qualificação e sustentabilidade das empresas que atuam na saúde suplementar.

Nossa consultoria é desenvolvida por meio de projetos direcionados às operadoras de planos de saúde, sindicatos, cooperativas e empresas em geral.

Consultoria para o Diagnóstico da situação de saúde – Perfil epidemiológico em Operadoras de Planos de Saúde 

https://youtu.be/jnFtnV4C2t0

https://youtu.be/3EHntBPzgXw

O diagnóstico da situação de saúde em operadoras de planos de saúde é realizado por meio de uma pesquisa de campo com coleta sistemática de dados, por meio de questionários personalizados, abordando questões específicas.

Na province saúde trabalhamos com um software composto de 18 tipos de formulários elaborados de acordo com a faixa etária e sexo da população, disponibilizados na WEB.

As questões foram construídas com base na pesquisa em vários modelos de questionários simplificados para o diagnóstico situacional do perfil epidemiológico, referências bibliográficas definidas pelo Ministério da Saúde e Sociedades de Especialidades Médicas.

Nosso projeto é realizado em etapas: planejamento amostral, pesquisa de campo e análise dos dados coletados.

Público-alvo

  • Operadoras de Planos de Saúde
  • Empresas em geral com foco na saúde do trabalhador e qualidade de vida.

Principais Benefícios

  • É o primeiro passo para compreender e atuar sobre os problemas de saúde encontrados na Operadora de Plano de Saúde;
  • Subsidia a construção de planos de ação em saúde, que venham a minimizar os problemas identificados;
  • Colabora no dimensionamento e manutenção da rede prestadora de serviços de saúde das operadoras;
  • Contribui no processo de mudança do modelo de atenção à saúde, para implementação da Atenção Primária na Operadora;
  • Auxilia na implementação de programas de promoção da saúde e prevenção de doenças – PROMOPREV.
  • Coopera com a sustentabilidade da Operadora de Plano de Saúde.

Consultoria no Dimensionamento da Rede Assistencial de Operadoras de Saúde

 

Faça a gestão da rede assistencial de sua operadora. Planeje e dimensione a rede assistencial por regiões de abrangência e com perfil da carteira de beneficiários de sua Operadora, com base em referências nacionais.

Público-alvo

Operadoras de Planos de Saúde

Principais Benefícios

  • Prevenção de falhas nos processos de credenciamento e pactuação de contratos entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços;
  • Integralidade da atenção à saúde e organização da rede assistencial por linhas de cuidado;
  • Garantia de oferta de na área de atuação do produto;
  • Adequação da rede assistencial ao perfil demográfico e epidemiológico dos beneficiários das operadoras.
  • Otimização da rede credenciada com a consequente redução de custos de manutenção.

Consultoria –

a) Boas Práticas na Gestão da rede assistencial de Operadoras

b) Boas Práticas na Gestão da regulação do acesso em operadoras  – auditoria em saúde

c) Boas Práticas no Faturamento de contas médico-assistencial de Operadoras

Implemente as Boas Práticas nas áreas de Credenciamento e Manutenção de Rede Assistencial, Regulação do Acesso e Faturamento de contas médico assistenciais.

Público alvo

Operadoras de planos de saúde

Principais Benefícios

  • Excelência operacional a partir do gerenciamento por processos;
  • Cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico da empresa com eficiência e eficácia;
  • Padronização das atividades na central de regulação, no setor de credenciamento e manutenção de rede assistencial e faturamento de contas-médico assistenciais;
  • Otimização do tempo na liberação de procedimentos;
  • Agregar valor à Operadora;
  • Melhoria da qualidade no atendimento e satisfação dos beneficiários;
  • Alinhamento com a gestão estratégica, com os indicadores de desempenho, de satisfação dos clientes e resultados operacionais;
  • Auxílio nos processos de Qualificação da Operadoras de planos de Saúde.

Confira 

Consultoria na Parametrização Técnica do sistema de informação – Central de Regulação

https://youtu.be/oDO1ozQzdRg

Implemente parâmetros técnicos no sistema de informação da Central de Regulação de sua operadora nos procedimentos do Rol de coberturas assistenciais definidos pela ANS e extra rol.

Na cobertura médico-hospitalar são mais de 50 parâmetros técnicos que podem ser inseridos no sistema de informação da Operadora, facilitando os processos de liberação da área médica, representando mais de 150.000 parâmetros técnicos.

Público alvo

Operadoras de Planos de Saúde.

Principais Benefícios

  • Projetos totalmente customizados, conforme as necessidades de cada Operadora de Plano Saúde;
  • Parâmetros técnicos integrados com a TUSS – Tabela 22 de eventos assistenciais e o Rol de coberturas mínimas da ANS;
  • Parâmetros técnicos de códigos próprios da Operadora (extra rol);
  • Padronização da liberação prévia de procedimentos assistenciais na operadora de plano de saude;
  • Otimização de processos para liberação de procedimentos, por alçadas administrativas ou técnicas;
  • Auxilia no cumprimento de prazos definidos pela ANS nas RN Nº 259, 17/06/2011 e RN 268/01/09/2011;
  • Contribui na satisfação dos beneficiários e redução de reclamações quanto aos prazos de atendimento junto a Ouvidoria, SAC, NIPs;
  • Contribui na satisfação da rede prestadora, com a agilização da liberação.

Consultoria para manutenção/adesão de Plano de Saúde Coletivo Empresarial ou por Adesão

Compreenda como comprar e renegociar o plano de saúde para sua empresa. Monitore a sinistralidade do plano coletivo de sua empresa.

Público-alvo

Empresas em geral.
Sindicatos de trabalhadores.
Cooperativas e associações de trabalhadores.

Principais Benefícios

  • Adquirir planos de saúde que melhor atendam às demandas internas da organização;
  • Conhecer direitos de deveres da organização e dos colaboradores quando da aquisição e manutenção de planos coletivos empresariais.
  • Auxiliar na gestão dos custos assistenciais relativos ao Plano de Saúde Coletivo Empresarial.