Consultoria

Consultoria - Gestão por Processos em Operadoras de Saúde

 

Implemente as Boas Práticas nas áreas de Credenciamento e Manutenção de Rede Assistencial, Regulação do Acesso e Faturamento de contas médico assistenciais.

 

Objetivo

* O objetivo básico do projeto é garantir, mediante uma padronização de procedimentos de acordo com os resultados esperados por cada tarefa executada em operadora de plano de saúde.
* Padronizar procedimentos operacionais nas áreas de regulação do acesso e auditoria em saúde, credenciamento e manutenção de rede assistencial e faturamento de contas médico assistenciais.

Público alvo

Operadoras de planos de saúde

Principais vantagens

* Excelência operacional a partir do gerenciamento por processos.
* Cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico da empresa com eficiência e eficácia.
* Viabilizar o entendimento das relações de causas e efeitos entre os problemas, dos impactos ao longo da cadeia e os efeitos percebidos pelos clientes.
* Padronizar e simplificação das atividades na central de regulação, no setor de credenciamento e manutenção de rede assistencial e faturamento de contas-médico assistenciais;
* Redução de tempo de ciclo das atividades e prevenção de retrabalho;
* Melhorar a satisfação do cliente interno;
* Otimizar tempo e esforços na busca da excelência e qualidade no atendimento;
* Eliminação de atividades que não agregam valor a operadora;
* Melhoria da qualidade na qualidade do atendimento dos beneficiários;
* Alinhar e interligar a gestão estratégica defina pela direção, com os indicadores de desempenho principalmente na tarefas críticas, com base nos indicadores de satisfação dos clientes e resultados operacionais.
* Contribuir nos processos de Qualificação da Operadoras de planos de Saúde.

Descrição

* A gestão de processos operacionais em operadoras de planos de saúde é necessária para que os colaboradores de operadoras executem a mesma tarefa de da mesma forma, efetivando a padronização de processos, finalizando no Manual de Boas Práticas.

* O projeto é destinado às áreas de regulação do acesso dos beneficiários e auditoria; área de credenciamento e manutenção de rede assistencial e faturamento de contas médico-assistenciais.

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