Contatos: 55.41 3363-0102
Curso Administração de Conflitos em Saúde

Curso Administração de Conflitos em Saúde

Aprenda técnicas e ferramentas para prevenir e solucionar conflitos e obter melhor desempenho de equipes que atuam na saúde.

000

O cliente/usuário/paciente dos serviços de saúde entra em contato com vários profissionais até o atendimento final. Qualquer ruído na comunicação entre esses profissionais e o cliente pode gerar conflitos, insatisfação que poderá refletir em reclamações nas ouvidorias, queixas ou denúncias mais graves, podendo inclusive gerar processos judiciais.

Aprenda técnicas e ferramentas para prevenir e solucionar conflitos e obter melhor desempenho das equipes que atuam na saúde e melhor qualidade no atendimento.

Modalidade: In Company (na empresa contratante) ou pré-agendado pela Province Saúde.

Mais informações cursos@provincesaude.com.br

Objetivos

Conhecer técnicas e ferramentas para prevenir e solucionar conflitos e obter melhor desempenho de equipes que atuam na saúde.

Público-alvo

Gestores de equipes de saúde, profissionais de saúde, equipe da recepção e Call Center de hospitais, clínicas, laboratórios e de Operadoras de planos de saúde, secretárias de clínicos e consultórios.

Carga horária

10 horas/aula

Temas abordados

  • * Conceitos de conflitos.
  • * Visão positiva do conflito.
  • * Possíveis causas do conflito.
  • * Tipos de conflitos.
  • * Áreas de conflito.
  • * Conflitos interpessoais nas organizações de saúde.
  • * Consequências do conflito.
  • * Sugestões de alternativas para soluções de conflitos.

Certificado

Receba o certificado de conclusão do curso.

Metodologia

  • * Material de apoio para acompanhamento do curso
  • * Conteúdo abordado com base na literatura, mercado de saúde e Know-how dos instrutores.
  • * Cases, para auxiliar no aprendizado envolvendo a problematização e solução.
  • * Vídeos complementares
  • * Atividade em grupo

Professores

Professores com mais de 20 anos de experiência no mercado de saúde, mais de 10 anos experiência acadêmica e em cursos na modalidade EaD – Ensino à distância.

MSC Luiz Cláudio Sampaio Mendes

Diretor Executivo da PROVINCE SAÚDE. Mestre em Administração – PUC- PR. Especialista em Auditoria e Gestão em Saúde – TUIUTI – PR. Especialista em Marketing – PUC- PR. Psicólogo pela UNISUL – SC. Foi docente substituto no Curso de Graduação de Administração da PUC-PR. Docente convidado da Pós-graduação de Gestão Hospitalar e Pós-graduação em Auditoria em Saúde na UNINTER. Foi Gerente de Recursos Humanos na CIC Companhia de Desenvolvimento de Curitiba – CIC. Atuou com dependentes químicos na Fundação Copiosa Redenção em Matinhos – PR. Atua com consultoria em saúde e treinamento de recursos humanos na área empresarial e organizações de saúde.

MSC Lucia Helena da Silva Mendes

Diretora de Negócios da PROVINCE SAÚDE. Mestre em Tecnologias em Saúde PUC-PR. E-MBA em Gestão Estratégica de Negócios – PUC PR. Especialista em Gestão de Saúde para Operadoras de Autogestão – FIOCRUZ.. Especialista em Planejamento e Gerência em Serviços de Saúde- UNISUL. Especialista em Enfermagem do Trabalho – UNISUL SC. Enfermeira pela UNISUL-SC. Foi Diretora da ASSEPAS-UNIDAS-PR e UNIDAS-SC e Assessora Técnica da UNIDAS – PR. Foi docente e coordenadora da Pós-graduação de Gestão Hospitalar e Auditoria em Saúde na UNINTER. Atuou como docente na Pós-graduação de Auditoria e Gestão em Saúde na Universidade TUIUTI do Paraná e SPEI. Foi Gerente Regional do Serviço Social das Estradas de Ferro – SESEF, Plano de Saúde de Autogestão; Auditora de Enfermagem e responsável pelo ambulatório. É auditora avaliadora na A4Quality para certificação de Operadoras de planos de Saúde (RN 507/ANS) e certificação de Boas Práticas em APS (RN 506/ANS). Atua com consultoria em saúde e treinamento de recursos humanos na área empresarial e organizações de saúde.