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Curso Qualidade no Atendimento ao Cliente em Saúde

Curso Qualidade no Atendimento ao Cliente em Saúde

Aprenda aspectos comportamentais e técnicos para atuar no atendimento de usuário/cliente/paciente de serviços de saúde e melhore sua prática profissional na busca pela satisfação dos clientes.

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Qualquer que seja o local onde o usuário/cliente/paciente procure assistência à saúde são as equipes administrativas que realizam o primeiro atendimento. Essa equipe atua em consultórios, nos prontos atendimentos e nos hospitais, clínicas, laboratórios e nas Operadoras de planos de saúde onde o usuário acessa diretamente ou por telefone.

Aprenda aspectos comportamentais e técnicos para atuar no atendimento de usuário/cliente/paciente de serviços de saúde e melhore sua prática profissional na busca pela satisfação dos clientes.

Modalidade: In Company (na empresa contratante) ou pré-agendado pela Province Saúde.

Mais informações cursos@provincesaude.com.br

Objetivos

Conhecer aspectos comportamentais e técnicos para atuar no atendimento de usuário/cliente/paciente de serviços de saúde;

Melhorar a qualidade do atendimento ao cliente de saúde, a prática profissional em busca da satisfação dos clientes.

Público-alvo

Gestores de equipes de saúde, equipe da recepção e Call Center de hospitais, clínicas, laboratórios e de Operadoras de planos de saúde, secretárias de clínicos e consultórios.

Carga horária

10 horas/aula

Temas abordados

  • * Visão geral da qualidade em saúde.
  • * Qualidade no atendimento: conceitos.
  • * Postura e ética no atendimento ao cliente de saúde.
  • * Apresentação pessoal e atendimento telefônico de qualidade.
  • * Perfil do cliente de instituições de saúde.
  • * Perfil do profissional x qualidade no atendimento.
  • * Papel da equipe administrativa no atendimento do cliente em saúde.
  • * Garantia de acesso ao cliente/paciente/usuário.
  • * Prioridades no atendimento ao cliente: normas para atendimento de idosos, crianças e adolescentes, gestantes, portadores de necessidades especiais, estado de saúde do cliente.
  • * Preenchimento das Guias TISS e sistema de informação.
  • * Atendimento humanizado em saúde.
  • * Segurança do paciente x atendimento.
  • * Comunicação no atendimento ao cliente.
  • * Pesquisas de satisfação do cliente.
  • * Papel das ouvidorias nos serviços de saúde.
  • * Indicadores de qualidade de atendimento ao cliente.
  • * Alinhar as metas e objetivos do serviço de saúde com foco na qualidade assistencial e satisfação dos usuários

Certificado

Certificado de conclusão do curso emitido pela Province Saúde.

Metodologia

  • * Material de apoio para acompanhamento do curso.
  • * Conteúdo abordado com base na literatura, mercado de saúde e Know-how dos instrutores.
  • * Cases, para auxiliar no aprendizado envolvendo a problematização e solução.
  • * Vídeos complementares.
  • * Atividade em grupo.

Professores

Professores com mais de 20 anos de experiência no mercado de saúde, mais de 10 anos experiência acadêmica e em cursos na modalidade EaD – Ensino à distância.

MSC Luiz Cláudio Sampaio Mendes

Diretor Executivo da PROVINCE SAÚDE. Mestre em Administração – PUC- PR. Especialista em Auditoria e Gestão em Saúde – TUIUTI – PR. Especialista em Marketing – PUC- PR. Psicólogo pela UNISUL – SC. Foi docente substituto no Curso de Graduação de Administração da PUC-PR. Docente convidado da Pós-graduação de Gestão Hospitalar e Pós-graduação em Auditoria em Saúde na UNINTER. Foi Gerente de Recursos Humanos na CIC Companhia de Desenvolvimento de Curitiba – CIC. Atuou com dependentes químicos na Fundação Copiosa Redenção em Matinhos – PR. Atua com consultoria em saúde e treinamento de recursos humanos na área empresarial e organizações de saúde.

MSC Lucia Helena da Silva Mendes

Diretora de Negócios da PROVINCE SAÚDE. Mestre em Tecnologias em Saúde PUC-PR. E-MBA em Gestão Estratégica de Negócios – PUC PR. Especialista em Gestão de Saúde para Operadoras de Autogestão – FIOCRUZ.. Especialista em Planejamento e Gerência em Serviços de Saúde- UNISUL. Especialista em Enfermagem do Trabalho – UNISUL SC. Enfermeira pela UNISUL-SC. Foi Diretora da ASSEPAS-UNIDAS-PR e UNIDAS-SC e Assessora Técnica da UNIDAS – PR. Foi docente e coordenadora da Pós-graduação de Gestão Hospitalar e Auditoria em Saúde na UNINTER. Atuou como docente na Pós-graduação de Auditoria e Gestão em Saúde na Universidade TUIUTI do Paraná e SPEI. Foi Gerente Regional do Serviço Social das Estradas de Ferro – SESEF, Plano de Saúde de Autogestão; Auditora de Enfermagem e responsável pelo ambulatório. É auditora avaliadora na A4Quality para certificação de Operadoras de planos de Saúde (RN 507/ANS) e certificação de Boas Práticas em APS (RN 506/ANS). Atua com consultoria em saúde e treinamento de recursos humanos na área empresarial e organizações de saúde.